COTIDIANO
Há um ano sem derrotas no Paraibano, Campinense foca na semifinal da próxima quarta-feira, contra o Sousa
Este ano a Raposa segue invicta no estadual. Última derrota do Rubro-Negro na competição foi em 18 de abril de 2021, por 2 a 1, para o São Paulo Crystal.
Publicado em 19/04/2022 às 9:55
No dia 18 de abril de 2021, há exatamente um ano, o Campinense sofria sua última derrota pelo Campeonato Paraibano. O revés foi para o São Paulo Crystal, por 2 a 1, em Cruz do Espírito Santo. Acontece que o que poderia ter desencadeado uma sucessão de tragédias, acabou sendo o início de uma grande reviravolta, e, desde lá até o dia de hoje, a Raposa não sabe o que é perder no estadual. Na edição atual da competição o Rubro-Negro segue invicto, e se prepara para o primeiro duelo da semifinal, contra o Sousa, na próxima quarta-feira.
Virando a chave após uma vitória maiúscula no último domingo, pela Série C, quando bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, agora o foco do Campinense está novamente no estadual. São apenas dois dias de preparação até o duelo da semifinal, contra o Sousa, no Marizão, e o técnico Ranielle Ribeiro garante que mesmo com poucos dias, o time está preparado para o que vem pela frente.
"Aproveitamos bem a semana que passou. Nossa comissão técnica, nossos preparadores físicos fazem um trabalho magnífico, e esse trabalho foi forte durante a semana justamente pensando na maratona de jogos que vamos enfrentar. Foi boa a vitória, vamos comemorar e virar a chave, que daqui a dois dias nós estamos indo para o Sertão, para um jogo muito pesado e muito difícil. Que seja um primeiro passo para encaminharmos o processo para a decisão que queremos chegar ", disse Ranielle.
Para o confronto contra o Sousa, o técnico terá de volta ao time o atacante Olávio, que não atuou no último domingo porque cumpriu suspensão automática.
Caso consiga um resultado positivo em Sousa, o Campinense seguirá sem perder no estadual há mais de um ano. A última derrota foi exatamente no dia 18 de abril de 2021, contra o São Paulo Crystal, por 2 a 1. Um jogo que por mais que tente, o torcedor da Raposa não esquece. Teve muita chuva e muita lama no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e uma derrota que doeu, e que junto da partida anterior, que foi o fatídico 7 a 1 contra o Bahia, pela Copa do Brasil, deixou feridas, porém estas feridas foram prontamente remediadas.
A mudança de comando técnico surtiu efeito, e após a chegada de Ranielle Ribeiro tudo entrou nos trilhos, e veio a caminhada que todos já conhecem: título estadual, acesso para a Série C e vice-campeonato da Série D.
No estadual deste ano, até o momento, tudo vem dando certo para o Campinense. São oito jogos, sendo sete vitórias e um empate, sendo líder geral na pontuação. Em paralelo a isso, o técnico Ranielle Ribeiro também não sabe o que é perder no Paraibano, afinal, na derrota de um ano atrás o técnico da Raposa era Éderson Araújo, que, por coincidência, hoje comanda o São Paulo Crystal, atualmente disputando a Série D.
O elenco da Raposa se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Renatão, onde será realizado um treino técnico e tático para uma parte dos atletas, e um trabalho regenerativo para os jogadores que atuaram mais de 60 minutos na partida do último domingo, contra o Brasil de Pelotas. Na terça-feira a preparação é encerrada com uma atividade no período da manhã, e no início da tarde a delegação segue viagem, rumo a Sousa.
Comentários