COTIDIANO
Homem atira contra caixão de jovem durante velório na capital
O corpo estava sendo velado quando o suspeito chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão. Atirador não foi identificado.
Publicado em 05/05/2015 às 8:10
Um jovem estava sendo velado quando um homem armado invadiu e atirou contra o caixão em que ele estava na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, Natanael da Silva, havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).
Ainda de acordo com a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.
A polícia contou que os familiares não souberam informar quem seria a pessoa que atirou, mas os policiais acreditam que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador. Os policiais realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de Homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação e ele ser preso. O homicídio da vítima está sendo investigado pela Polícia Civil.
A Homicídios ficará responsável por investigar e tentar identificar o autor dos disparos.“Vamos localizar essa pessoa que atirou no caixão e tumultuou a cerimônia funerária e descobrir também o seu envolvimento com o assassinato de Natanael, ocorrido no domingo. A vítima já era investigada pela Delegacia e tinha envolvimento com grupos criminosos”, disse Reinaldo Nóbrega.
Ainda segundo o delegado, o autor dos disparos pode ser autuado por crimes contra o sentimento religioso e o sentimento aos mortos, previstos no Código Penal.
(Atualizado às 12h10)
Comentários