COTIDIANO
Homem desaparece na praia do Jacaré e esposa fica ferida: veja o que se sabe
Afogamento aconteceu na quinta-feira (1º) e bombeiros seguem com as buscas no local.
Publicado em 02/05/2025 às 9:24 | Atualizado em 02/05/2025 às 12:12

Um acidente com afogamento foi registrado no fim da tarde da quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, na praia do Jacaré, em Cabedelo, Grande João Pessoa. O Jornal da Paraíba te explica nesta reportagem o que se sabe sobre o caso.
Afogamento na praia do Jacaré: o que se sabe
O acidente
O afogamento aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (1º), na praia do Jacaré, em Cabedelo, um dos principais pontos turísticos da Paraíba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 42 anos desapareceu após se afogar no local, e a esposa dele, uma mulher de 39 anos, ficou ferida ao tentar salvá-lo.
O casal estava em uma lancha privada, acompanhado de outras duas pessoas, para ver o famoso pôr do sol do Jacaré, quando o homem pulou nas águas sem proteção. Não se sabe o que levou o homem a sair da lancha.
Ao pular nas águas, o homem acabou se afogando. Em um ato de desespero, a esposa dele também pulou para tentar salvá-lo, mas acabou se machucando na hélice da lancha.
Ainda de acordo com os bombeiros, a embarcação estava a cerca de 400 metros da área de observação para pedestres.
Identidade das vítimas
A vítima que segue desaparecida é um médico de 42 anos, do Maranhão, identificado como Samuel Almeida Costa.
A esposa dele, uma mulher de 39 anos, não foi identificada. Ela ficou ferida e foi socorrida para um hospital.
Resgate das vítimas
Logo após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Marinha e iniciou as buscas pelo homem, por volta das 17h da quinta (1º). Devido à baixa iluminação no local, o trabalho foi paralisado, às 20h, e só foi retomado no início da manhã desta sexta-feira (2).
A esposa do homem desaparecido foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela sofreu fraturas e lacerações nas pernas.

Retomada das buscas
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo da vítima por volta das 5h desta sexta-feira (2). Um planejamento foi montado de forma conjunta, com equipes de salvamento de Cabedelo e de João Pessoa.
As equipes contam com quatro embarcações, duas motos aquáticas, dois botes de salvamento e apoio aéreo.
Até o momento, o corpo não foi localizado.
Estado de saúde da mulher
De acordo com o último boletim médico divulgado na manhã desta sexta (2) pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, a mulher do homem que está desaparecido passou por procedimentos de emergência e segue internada.
O estado de saúde dela é considerado estável e a previsão é que ela seja transferida para a enfermaria.
Região não é indicada ao banho
O Corpo de Bombeiros informou na sexta-feira (2) que a área da praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, onde o médico Samuel Almeida Costa se afogou, não é indicada para o banho.
De acordo com informações do major Francélio, do Corpo de Bombeiros, a área onde o médico mergulhou é uma região de grande movimentação de embarcações. Além disso, tem grande profundidade e uma correnteza que pode ser perigosa, devido ao encontro do rio com o mar.
Comentários