COTIDIANO
Homem é morto e Patos já tem 18º assassinato
Motivo pode ter sido vingança.
Publicado em 26/04/2012 às 9:00
A cidade de Patos, no Sertão do Estado, registrou ontem mais um assassinato. É o 18º crime dessa natureza apenas este ano.
Um homem foi assassinado a tiros em um bar enquanto bebia na companhia de amigos, e o motivo pode ter sido vingança.
O homicídio aconteceu por volta das 11h da manhã, quando o pedreiro Adilson Rodrigues de Almeida, de 43 anos, estava em um bar no bairro do Morro.
Ele foi surpreendido por um homem que se aproximou em uma motocicleta e efetuou seis tiros contra ele. O pedreiro morreu antes que o socorro chegasse ao local.
A vítima residia no Morro, a cerca de 20 metros do local do crime. O pedreiro já havia sido preso e respondia a um processo por homicídio, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Hugo Lucena, um homem suspeito ainda chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado por falta de provas.
“No local do crime havia poucas pessoas, mas por ser um lugar movimentado e ser de dia, outras pessoas podem ter visto o que aconteceu. O difícil é que as pessoas temem dar alguma informação, mas nós vamos continuar investigando”, afirmou o delegado Hugo Lucena. O corpo da vítima foi encaminhado para necrópsia em Campina Grande.
O município de Patos tem atualmente pouco mais de 100 mil habitantes. No ano passado a cidade registrou mais de 60 assassinatos, o que representa uma média de um crime dessa natureza a cada seis dias, considerando que o ano possui 365 dias. A maior parte dos crimes foi elucidada pela Polícia Civil.
Comentários