icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Homem é preso por desviar cimento de obras de transposição do São Francisco

Prisão ocorreu no município de Cachoeira dos índios, no Sertão paraibano. Suspeito vendia quilo do material abaixo do preço do mercado.

Publicado em 30/04/2015 às 16:11

Um motorista de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (29) suspeito de desviar e vender parte de uma carga de cimento que seria destinada às obras de transposição do rio São Francisco. A prisão ocorreu na cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão do Estado, após o homem armazenar parte de carga em um depósito de material de construção.

Segundo o delegado Braz Morroni, do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Cajazeiras, as atividades do motorista estavam sendo monitoradas há cerca de um mês, após uma denúncia de um policial. “O agente notou que regularmente o caminhão desviava da estrada, parava no estabelecimento e deixava parte da carga. Ele desconfiou da ação e entrou em contato com o GTE. Na quarta, ele viu o caminhão novamente, nos acionou, montamos uma equipe e fomos até o local onde fizemos o flagrante”, disse o delegado.

O motorista negou o crime durante o flagrante, mas em seguida confessou que já havia realizado o desvio do cimento por pelo menos três vezes. Segundo a Polícia Civil, o homem afirmou que havia feito um acordo com o dono do depósito para vender o quilo do cimento pela metade do preço de mercado.
O caminhão com o material apreendido havia saído da cidade de Baraúnas, no Rio Grande do Norte, com destino a Mauriti, no Ceará.

O suspeito foi preso e indiciado pelo crime de apropriação indébita. Ele passou a noite prestando depoimento na delegacia de Cajazeiras, pagou uma fiança de dois salários mínimos e vai responder em liberdade.

A polícia informou que o dono do depósito - que deve ser indiciado pelo crime de receptação qualificada - não foi encontrado, mas que os advogados dele entraram em contato para informar que ele estava viajando. O caminhão está apreendido na delegacia de Cajazeiras e galões de água cheios de cimento estão lacrados e apreendidos pela polícia no estabelecimento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp