COTIDIANO
Homem é preso por se passar por policial federal e aplicar golpes no comércio de João Pessoa
Suspeito, que também se passava por juiz e outras autoridades, já foi preso pelo crime de estelionato.
Publicado em 26/03/2025 às 14:13

Um homem foi preso no Centro de João Pessoa suspeito de se passar por delegado da Polícia Federal, juiz e outras autoridades para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais. A prisão aconteceu na última terça-feira (25), após investigações da Polícia Civil, que rastreou um veículo usado por ele como motorista de aplicativo.
Segundo a polícia, o suspeito também apresentava documentação falsa de corretor de imóveis durante abordagens, mas informações inconsistentes levantaram suspeitas.
LEIA TAMBÉM:
A equipe do delegado Reinaldo Nóbrega verificou que ele já tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido.
"A gente estava investigando ele com suposta adulteração de veículo que ele estava utilizando. No momento, ele apresentou uma documentação como corretor de imóveis, alguns dados não estavam batendo e levamos para delegacia", explicou Nóbrega.
No sistema policial, foi confirmada uma série de boletins de ocorrência contra o homem, que usava o próprio nome em todos os crimes. "Verificamos a grande incidência de fraudes no mercado, se apresentando como delegado da PF, como juiz, entre outros cargos", acrescentou o delegado.
O suspeito já havia sido condenado por estelionato e possui um histórico de outros crimes. A investigação começou após a análise do carro supostamente adulterado, usado por ele para atividades em aplicativos.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira.
Comentários