COTIDIANO
Homem encontrado morto em motel era marinheiro, diz polícia
Marinheiro Pedro Paulo Gondim dos Santos, 54 anos foi encontrado morto nesta sexta-feira (21) em um motel no Bessa. Polícia investiga causas da morte.
Publicado em 22/01/2011 às 8:14
Do Jornal da Paraíba
Na tarde desta sexta-feira (21), um homem foi encontrado morto em um motel, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. De acordo com as informações da administração do estabelecimento à polícia, o marinheiro Pedro Paulo Gondim dos Santos, 54 anos, deu entrada no motel às 11h da última quinta-feira. Ainda segundo a administração,
Pedro dos Santos teria ultrapassado o período de permanência no local, então os funcionários tentaram ligar para o quarto e não obtiveram resposta. Depois de várias tentativas, eles abriram a porta do quarto e constataram que o homem estava morto.
De acordo com o delegado Marcelo Falcone, responsável pelo caso, as evidências apontam para suicídio. “A administração do local afirmou que ele entrou sozinho na manhã da última quinta-feira. Além disso, vários remédios de faixa preta foram encontrados próximo ao corpo da vítima. Iremos investigar melhor o caso, mas os primeiros indícios apontam suicídio”, informou o delegado.
A polícia solicitou o exame cadavérico, uma espécie de necrópsia, e toxicológico para encontrar indícios de exposição ou ingestão de produtos tóxicos e drogas.“Os exames irão apontar se ele ingeriu os remédios que estavam perto dele”, explicou. O delegado afirmou ainda que não foram encontrados faca ou revólver no quarto da vítima, apenas que o corpo estava deitado sobre a cama e já em estado de putrefação.
Ainda nesta sexta, o delegado Marcelo Falcone ouviu a família do marinheiro na Central de Polícia, a fim de apurar mais informações sobre o caso e também para devolver o veículo e os pertences da vítima. De acordo com a polícia, Pedro Paulo dos Santos Gondim era marinheiro da Marinha Mecânica.
Comentários