icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Homem invade cinema nos EUA e mata 14 pessoas

Ataque aconteceu no Estado americano do Colorado, entre as vítimas do atirador está uma criança de apenas três meses.

Publicado em 21/07/2012 às 6:00


Ao menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas ontem após um homem abrir fogo durante a exibição do novo filme do Batman -"O Cavaleiro das Trevas Ressurge"- em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, no Estado americano do Colorado. Entre as vítimas, está uma criança de apenas três meses, que ficou levemente ferida, informou a CNN.

O ataque foi iniciado durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa.

Nós continuamos a assistir o filme por um momento", disse à ABC uma testemunha, identificada apenas como Jack. Em seguida, após se darem conta que os tiros eram reais, "todos entraram em pânico".

As pessoas começaram a correr em direção a saída do cinema enquanto os policiais chegavam ao local e gritavam "abaixem-se", segundo uma outra testemunha, Banjamin Fernandez, de 30 anos, citado pelo Denver Post.

A presença de muitos fãs fantasiados pode ter facilitado a fuga do atirador para o estacionamento em meio à confusão, e algumas informações indicam que ele também utilizava uma máscara de gás.

Testemunhas viram duas crianças, de seis e nove anos, sendo retiradas inconscientes e ensanguentadas do cinema.
Dez vítimas morreram no local e outras quatro no hospital, informou a polícia.

Segundo a imprensa local, o homem estava, além de armado e com máscara de gás, utilizando um colete à prova de balas. Após abrir fogo durante a exibição do filme, o atirador jogou uma bomba de gás lacrimogêneo no público.

Um porta-voz da polícia, Frank Fania declarou à rede de televisão CNN que o atirador era um homem de aproximadamente 20 anos e estava munido com um rifle e duas pistolas. Segundo a CNN, o suspeito tem 24 anos.

A polícia prendeu o suposto atirador, que não ofereceu resistência, em um estacionamento atrás do cinema.
O policial indicou que as buscas começaram na casa do suspeito, que disse possuir explosivos em seu apartamento. O prédio foi evacuado.

Ao contrário de informações iniciais, não há evidências da participação de uma segunda pessoa na ação, informou o chefe de polícia de Aurora, Dan Oates.

Aurora é um subúrbio da cidade de Denver. Fica perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

OUTROS CASOS
O tiroteio no Colorado é o pior dos últimos cinco anos nos EUA.
O número de vítimas só foi maior em 2007, quando o estudante sul-coreano Cho Seung Hui matou 32 estudantes e professores da Universidade de Virginia e depois se suicidou.

O último massacre desse tipo havia ocorrido em 2 de abril deste ano, a leste de Oakland (Califórnia), onde sete pessoas morreram e três ficaram feridas em um tiroteio em uma universidade privada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp