icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Homem morto na BR-101 por policial militar era dono do carro e estava sozinho, diz delegado

Polícia Civil falou sobre o caso nesta terça-feira (25) e contestou versão do policial preso.

Publicado em 25/08/2026 às 12:22


					Homem morto na BR-101 por policial militar era dono do carro e estava sozinho, diz delegado
Leonardo Leno foi morto na última quinta-feira (20).. Flávio Fernandes/TV Cabo Branco

A Polícia Civil falou, nesta terça-feira (25), sobre a prisão de um policial militar suspeito de matar um homem de 35 anos em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, durante uma abordagem.

Inicialmente, a ocorrência foi registrada como uma perseguição a um carro roubado, seguida de troca de tiros. No entanto, as investigações da Polícia Civil apontaram que Leonardo Leno Ramos de Araújo, de 35 anos, era o verdadeiro dono do veículo que estava dirigindo.

Segundo a polícia, a esposa da vítima acionou a seguradora do carro após o marido demorar a entrar em contato com ela. A empresa, então, acionou o policial militar, que prestava serviços paralelos para a seguradora, para localizar o automóvel.

A versão apresentada pelo policial militar era a de que a vítima estava no carro com uma segunda pessoa. A dupla teria descido do veículo e o suposto comparsa teria atirado contra a polícia, iniciando um confronto. Essa segunda pessoa teria fugido, enquanto Leonardo foi atingido e morreu no local.

O delegado Túlio Lustosa, responsável pelo caso, detalhou nesta terça-feira (25) que imagens de câmeras de segurança contestam o relato do PM e confirmam que a vítima estava desacompanhada.

“A equipe de campo pegou câmeras na região e, nessas câmeras, foi possível detectar que não tinha outra pessoa dentro do veículo”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o policial militar chegou a filmar a vítima depois que ela estava ferida. "Depois que foi atingido, o policial militar chegou a fazer uma gravação dele, falar com ele, falou um pouco com ele e, posteriormente, ele apareceu já morto".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp