COTIDIANO
Homem se passava por advogado, promotor e juiz
Suspeito foi detido no sábado (6) em Mamanguape. Com ele foram encontrados cheques e documentos falsos.
Publicado em 08/09/2014 às 15:58
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (8) a prisão de um homem que se passava por advogado, promotor e juiz. Ele foi preso na madrugada do sábado (6), na BR-101, na cidade de Mamanguape. Com o suspeito foram encontrados diversos cheques e documentos falsos.
Segundo a PRF, o suspeito viajava como passageiro, em um veículo com placas de Pernambuco. Em pesquisa realizada pelos policiais foi observado que ele e o condutor respondiam processo por prática de crime de estelionato. Durante a abordagem o suspeito declarou ser advogado apresentando, inclusive, uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, que se constatou ser falsa.
Em revista pessoal foram encontrados, nos bolsos dele, uma identidade funcional de juiz, dois contracheques falsos do Ministério Público de Pernambuco, um ofício endereçado a ele, como se ele fosse promotor de Justiça do Estado de Pernambuco, algumas procurações particulares, onde ele constava como outorgado e ainda, três folhas de cheque em seu nome, impressas inclusive, com o número da carteira da OAB falsa apresentada aos policiais.
Diante dos fatos ele foi preso e encaminhado, junto com todo material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape.
Comentários