COTIDIANO
Homem suspeito de estuprar adolescente é preso em CG
O rapaz foi detido em sua residência, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, durante a manhã de ontem.
Publicado em 06/11/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:28
Um homem de 20 anos foi preso suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que acabou morrendo na última quarta-feira, em Campina Grande. O rapaz foi detido em sua residência, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, durante a manhã de ontem, depois que a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ele deve permanecer na carceragem da Polícia Civil aguardando as investigações que deverão concluir se o abuso sexual teve relação com a morte da adolescente.
Segundo a delegada da Infância e Juventude, Alba Tânia Casemiro, o mandado de prisão foi expedido ainda ontem pela manhã e imediatamente a polícia se deslocou até a residência do acusado. O jovem, que não teve seu nome identificado, foi levado à Central de Polícia Civil, onde permanecerá encarcerado.
“Vamos investigar os fatos, para saber se a morte da adolescente tem ligação direta com o estupro. Durante esse período, o acusado vai ficar na carceragem”, disse a delegada.
Ela explicou que a jovem teria fugido com o suposto acusado e passou dias sem manter contato com a família. Ao retornar para casa, a adolescente passou a sentir dores fortes e quando encaminhada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, foi detectada com infecção provavelmente contraída através de relações sexuais.
No hospital, ela sofreu paradas cardíacas por causa da infecção e acabou não resistindo e morrendo. Segundo a delegada, a polícia ainda aguarda o resultado do laudo do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), que deverá comprovar se a jovem havia mantido relações sexuais.
Comentários