COTIDIANO
Homens são presos ao tentarem emitir CNH em nome de analfabeto
Segundo o corregedor e delegado Valberto Lira Júnior, suspeitos são de Natal (RN) e foram descobertos em uma vistoria de rotina.
Publicado em 03/09/2015 às 15:04
No final da manhã desta quinta-feira (3), três homens foram detidos ao tentarem emitir a renovação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em João Pessoa.
Segundo informações do delegado e corregedor do órgão, Valberto Lira Júnior, os suspeitos do crime são da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e estariam usando dados de uma pessoa analfabeta.
“Um deles, inclusive, já foi preso aqui na Paraíba no ano de 2014 pelo mesmo crime”, afirmou Valberto, acrescentando que a fraude foi descoberta em uma verificação de rotina. Conforme ele, a ficha para um exame de aptidão referente a solicitação de uma pessoa que se declarou analfabeta já estava preenchida.
“Diariamente os próprios agentes da corregedoria fazem diligências e vistorias no órgão. Hoje, um deles detectou essa ação suspeita, abordou os homens e os conduziu para prestarem esclarecimentos”, continuou.
O trio foi encaminhado para a Central de Polícia e deve responder pelo crime de estelionato. Funcionários do Detran-PB também estão sendo investigados. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena por estelionato varia de 1 a 5 anos de prisão e multa.
Comentários