COTIDIANO
Hospital de Mamanguape recebe 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Em apenas algumas horas, cinco dos leitos disponibilizados na UTI já foram preenchidos.
Publicado em 17/03/2021 às 16:45 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:26
O Hospital de Mamanguape recebeu nesta quarta-feira (17) 10 leitos de UTI, 20 de enfermaria e três de decisão clínica, que são leitos intermediários, onde o paciente recebe suporte enquanto aguarda a liberação de um leito definitivo, de UTI ou enfermaria. Com essa ampliação, unidade passa a receber pacientes com quadros de Covid-19 também a partir desta quarta.
Segundo o diretor-geral do HGM, Daniel Gonçalves, a procura na região do Vale do Mamanguape é grande e em apenas algumas horas, cinco dos leitos disponibilizados na UTI já foram preenchidos.
O diretor explica que a Maternidade do HGM, bem como o setor de Urgência, continuam funcionando. E, casos de sintomas leves e atendimentos de rotina, é recomendado que o paciente procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa.
A abertura dos leitos na unidade integra o plano estadual de contingência para o combate do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (15), o governador João Azevedo anunciou abertura, em menos de 72 horas, de mais 39 leitos de UTI e de decisão clínica, nos hospitais de Trauma de João Pessoa, Clementino Fraga e no Hospital Geral de Mamanguape.
Destes, 33 leitos já foram abertos em Mamanguape. A Secretária de Saúde informa que os outros seis, serão abertos nos hospitais de Trauma e Clementino Fraga, em João Pessoa, ainda nesta semana.
Comentários