COTIDIANO
Hospital Universitário de CG dá alta médica a quatro pacientes de Manaus
Outros três pacientes seguem internados na unidade em tratamento.
Publicado em 12/02/2021 às 15:02 | Atualizado em 12/02/2021 às 18:42
Quatro pacientes amazonenses que foram transferidos para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, receberam alta médica nesta sexta-feira (12). A previsão é de que eles retornem à Manaus ainda nesta tarde.
Os pacientes que receberam alta estavam internados no HUAC desde o último dia 3 deste mês. Outros três manauaras seguem internados na unidade, sem previsão de alta.
O voo que levará os pacientes de volta para Manaus deve sair às 15h20 desta sexta-feira (12), em um avião comercial pago pelo Ministério da Saúde. Após o período de tratamento em Campina Grande, os pacientes agradeceram o empenho e a receptividade dos profissionais de saúde.
"Agradeço a cada um de vocês por tudo que vocês fizeram, vocês contribuíram muito. A fé nos manteve, e peço a Deus que pague a cada um de vocês por tudo que fizeram. Obrigada mesmo. Obrigada por terem nos recebido", disse uma das pacientes.
A vinda dos pacientes do Amazonas à Paraíba faz parte de um esforço coletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalar (Ebserh), que administra o HUAC, em apoio ao Ministério da Saúde, para atender à alta demanda por internação em Manaus.
Na Paraíba, além do HUAC o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, e o Hospital Pedro I, em Campina Grande, também receberam pacientes manauaras. Em João Pessoa, 16 pacientes já receberam alta.
Comentários