COTIDIANO
Hugo Chávez chama chanceler israelense de 'ladrão' e 'louco'
Presidente afirma que Hezbollah planeja ataque contra a Venezuela. Chávez diz que não ficaria de 'braços cruzados' diante de uma ofensiva.
Publicado em 08/08/2009 às 19:33
Do G1
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamou o chanceler israelense, Avigdor Lieberman, de "louco da extrema direita" e alertou que as declarações do diplomata sobre a presença de células do Hezbollah na Venezuela preparam um ataque contra o país sul-americano.
"O chanceler israelense, que é um ladrão e é um louco desses da extrema direita, que veem um árabe e querem matá-lo, vem e diz que na América Latina há células terroristas do Hezbollah (...) que na Guajira venezuelana (noroeste, fronteira com a Colômbia) há células terroristas", disse Chávez neste sábado (8).
"Estão preparando o terreno para, a qualquer momento, atacar o território venezuelano, e seria obrigado a me defender, não ficaria de braços cruzados (...) É muito perigoso, quero alertá-lo disso", acrescentou.
Durante sua viagem por alguns países da América Latina, Lieberman assegurou há elementos suficientes para que haja uma preocupação relacionada a uma colaboração entre as grupos radicais islâmicos e Hugo Chávez.
Comentários