COTIDIANO
Idoso mata amante e depois atira na cabeça
Pai do ex-prefeito do município de Ouro Velho, no cariri paraibano, se suicida após matar amante.
Publicado em 08/02/2012 às 6:30
Um crime que teria sido passional envolvendo a família do ex-prefeito de Ouro Velho, no Cariri paraibano, Francisco das Chagas, o ‘Chaguinha’, chocou os moradores da cidade, na noite da última segunda-feira. O pai do ex-prefeito, o marchante José Luiz Filho, 74 anos, é acusado de ter assassinado a suposta amante, Maria dos Anjos Rodrigues, 49 anos, e depois teria atirado na própria cabeça.
O relacionamento de longa data teria sido encerrado após uma briga entre o acusado e Maria dos Anjos, conhecida como ‘Maria da Lagoa’. Por volta das 19h da segunda-feira, José Luiz, conhecido como ‘Zé de Laura’, teria ido até a casa da vítima, localizada no Centro da cidade e depois de discutirem ele teria desferido vários golpes de faca peixeira na mulher.
Maria foi degolada e morreu na hora. Em seguida o acusado retornou para sua residência, também no centro da cidade e, ainda dentro da garagem de casa teria atirado na cabeça. Ele também faleceu na hora.
A Polícia Civil acredita que o motivo do crime foi o desentendimento entre ambos. “Tudo indica ter sido um crime passional. O acusado teria um caso antigo com a vítima e após matar a amante, ele voltou para casa e se matou. Sua esposa e um filho estavam dentro de casa e só escutaram o barulho do tiro”, informou a delegada de Ouro Velho, Vanderleia Gadi.
Os corpos foram encaminhados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos. José Luiz também era ex-candidato a prefeito e tio da vereadora Laureni Chagas, do município. A Polícia Civil de Ouro Velho aguarda agora o laudo do local do crime para concluir o inquérito.
Comentários