COTIDIANO
Incêndio destrói eletros e depósito
Uma casa e dois depósitos ficaram destruídos por um incêndio de grandes proporções em Sousa neste domingo (29).
Publicado em 31/01/2012 às 6:30
Um grande incêndio de origem desconhecida, ocorrido na noite do domingo, provocou danos a dois estabelecimentos comerciais e uma residência na cidade de Sousa, no Sertão do Estado. Um depósito da rede Atacadão Rio do Peixe perdeu todo seu estoque de móveis e eletrodomésticos.
O incêndio só foi controlado através do trabalho conjunto dos batalhões do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras e Sousa, cerca de três horas depois do fogo se alastrar.
As chamas tiveram início no bairro Gato Preto, por volta das 20h de domingo, sendo contidas depois das 23h. Os prejuízos ainda não foram estimados pelos proprietários, mas não houve vítimas.
Apenas no depósito comercial, o teto do estabelecimento veio abaixo e foi destruído todo o estoque de colchões, televisores, sofás, geladeiras, aparelhos de ar condicionado, entre outros itens de móveis e eletrodomésticos. De acordo com o gerente da loja na cidade, José Lourenço de Lira, está sendo aguardado o laudo da perícia. “Não sabemos as causas do incêndio, mas estamos providenciando o levantamento para mensurar o valor do prejuízo”, informou.
A Polícia Militar fez o isolamento de toda a área, retirando pessoas do interior de residências próximas, pois o fogo ameaçava vários prédios vizinhos. A passagem de veículos foi interrompida e houve engarrafamento entre as ruas Sady Fernandes e Odon Bezerra. Hidrantes instalados na área central da cidade de Sousa serviram de apoio para os bombeiros, que contaram ainda com ajuda de carros-pipa do Departamento de Água e Esgoto de Sousa (Daesa).
De acordo com o comandante da 1ª Companhia de Bombeiros de Sousa, Major Jean, o fogo aparentemente iniciou no depósito. “O fogo estava concentrado no centro da edificação, mas aguardamos o resultado da perícia, para não atrapalhar a apuração”, informou. Segundo o comandante dos bombeiros de Cajazeiras, Major Keoma, é prematuro apurar supostas causas para o começo do fogo. (Com informações de George Wagner)
Comentários