COTIDIANO
Instituições da PB oferecem 6 mil vagas no Sisu do 2º semestre
Inscrições começam nesta segunda-feira (30) e vão até o dia 2 de junho. Instituição da Paraíba que oferece mais oportunidades é a UEPB, com 2.707 vagas.
Publicado em 30/05/2016 às 7:10
Os estudantes que querem entrar em uma instituição de ensino superior devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começa nesta segunda-feira (30) e vai até a quinta-feira (2). Neste segundo semestre, as quatro instituições da Paraíba que participam do processo estão oferecendo juntas mais de 6 mil vagas. Em todo o país são 56. 422 oportunidades .
Somente pode se inscrever no Sisu 2016.2 o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de curso e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. As inscrições são feitas exclusivamente pelo portal do Sisu.
A instituição com maior número de vagas no Estado é a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com 2.707. Na sequência aparecem a Universidade Federal de Campina Grande, com 1.580; o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com 1.110 oportunidades; e por último a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que tem 738 vagas.
Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.
O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.
Comentários