icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Irmão de Elba Ramalho morre após ser atropelado por moto

Segundo cunhado da vítima, motociclista teria colidido com ele no Bairro dos Estados, em João Pessoa, na noite desta sexta (21).

Publicado em 22/08/2015 às 15:00

O irmão da cantora Elba Ramalho, Eracliton Nunes Ramalho, de 62 anos, atravessava a rua Santa Catarina, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, quando foi surpreendido por um motoqueiro. O atropelamento ocorreu por volta das 21h da noite desta sexta-feira (21). Ele ainda foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, contudo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o médico e cunhado da vítima João Luis Lacerda, Eracliton teria parado em uma padaria e atravessou a rua para comprar um bolo quando foi atingido pela moto. O acidente ocasionou um trauma no tórax, na face e no crânio de Erácliton.

Além disso, ainda com a força do impacto, o coração de Eracliton também foi atingido, o que diminuiu suas chances de sobrevivência. "Ele foi socorrido, foram feitas massagens cardíacas, mas, do jeito que ele chegou, nenhum hospital do mundo conseguiria salvá-lo. O coração dele foi partido ao meio. Com certeza o motociclista vinha em velocidade extrema. A família está abalada", comentou.

Outro amigo da família, Rodrigo Farias comentou que a família ainda não sabe o que aconteceu com o motociclista. "Nesse momento, a família está vivendo a dor da perda e está muito abalada para comentar algo. Estamos buscando nos confortar", disse.

Na madrugada deste sábado (22), a cantora Elba Ramalho manifestou a dor da perda nas redes sociais e ainda relatou indignação com a imprudência do motociclista. "Acabo de perder um irmão, esse jovem da foto, esse sorriso estampado no rosto e o coração do tamanho do mundo. Foi surpreendido por um motoqueiro a mil por hora numa rua pacata de João Pessoa. Mas não é só lá que osmotoqueiros nos surpreendem. Muitas vezes, são surpreendidos também, porque andam de forma imprudente. Não existe desculpas para a morte, eu sei, porque Deus está sempre no comando. Sim, estou muito triste, assustada e cheia de saudade. Te amo, "doutorzinho", e vou te amar sempre. Olha pra Luz, o Céu é bem ali! Só não me peça para não chorar", desabafou Elba.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do Hospital de Trauma, mas, até a publicação desta reportagem, as ligações não foram atendidas. Segundo o cunhado da vítima, o motociclista sofreu ferimentos leves e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Ortotrauma de Mangabeira. Lá, ele foi atendido, mas recebeu alta ainda na noite de sexta-feira (21).

Ainda de acordo com o cunhado de Eracliton, após o óbito o corpo de Eráclinton foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), de onde deverá ser liberado ainda na manhã deste sábado (22). O velório deverá ter início às 14h, na Central de Velórios São João Batista. O enterro está marcado para às 10h de amanhã, a pedido de Elba Ramalho, conforme o cunhado.

Erácliton Nunes Ramalho era cirurgião dentista, casado, natural da cidade de Conceição, também cidade natal da cantora Elba Ramalho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp