COTIDIANO
Irmãos acusados de assassinato são presos cinco horas depois de crime
Eumacedo da Silva Coutinho e o irmão dele, José, foram encontrados com um revólver e 48 munições intactas, além de 16 deflagradas. Crime aconteceu no domingo à noite em Cabedelo.
Publicado em 08/11/2010 às 10:17
Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco
Dois irmãos foram presos na madrugada desta segunda-feira (8) em Cabedelo, acusados de terem matado um jovem na casa da namorada dele na comunidade Jardim Jericó, conhecida como 'Carandiru'. O crime aconteceu cerca de cinco horas antes, por volta das 19h do domingo (7). Eumacedo da Silva Coutinho e o irmão dele, José, foram encontrados com um revólver e 48 munições intactas, além de 16 deflagradas. Eles foram reconhecidos por testemunhas.
Conforme as informações da 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, a vítima, o servente de pedreiro Jailton Jorge Vieira da Silva, de 20 anos, estava na casa da namorada quando ouviu os dois homens o chamando na rua. Ao abrir a porta para atender, Jailton foi alvo de seis tiros e morreu dentro da casa. De acordo com as testemunhas, os dois homens fugiram a pé e entraram em um carro Fiat Uno que estava estacionado próximo à linha do trem.
Os homens foram reconhecidos e suas características foram repassadas para os policiais da 4ª Companhia de Cabedelo, que iniciou as diligências na mesma noite. Eumacedo e José foram encontrados de madrugada na Praia do Jacaré e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Ambos negaram participação no crime, mas, por terem sido reconhecidos, foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio do Roger, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (8).
Segundo Hanna Pires, namorada da vítima, e sua mãe Maria Elias, o crime teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 45, referentes à compra de uma bermuda. Segundo parentes de Jailton, ele estava sofrendo ameaças de morte. A arma e as munições apreendidas com os irmãos serão submetidas a uma perícia que poderá comprovar se o revólver foi o mesmo utilizado no assassinato.
Atualizada às 15h20.
Comentários