COTIDIANO
Ítallo revela que teve medo de perder o acesso para a Série C em 2018, pelo Treze
Zagueiro relembrou início da partida da volta, onde o Caxias marcou o primeiro gol e fez uma pressão avassaladora, obrigando o goleiro Mauro Iguatu a fazer grandes defesas.
Publicado em 14/11/2022 às 8:59
O no de 2018 está guardado carionhosamente na memória do zagueiro Ítallo, por conta da campanha na Série D do Brasileiro. Obviamente, já sabemos como tudo terminou, com o acesso do Galo, mas o atleta revelou que, já dentro de campo, em meio à partida fora de casa, contra o Caxias, chegou a pensar que tudo estava perdido.
No momento, Ítallo está jogando a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano pelo Central de Caruaru. Em conversa com o repórter Afonso Carlos, no quadro Conversa de Boteco, do programa Bate-Bola Campina, da Rádio CBN, o atleta puxou na memória as lembranças de quatro anos atrás, quando conquistou pelo Treze o acesso para a Série C e foi vice-campeão brasileiro da 4ª divisão.
Na partida de ida, o Treze venceu por 1 a 0, em confronto que aconteceu em João Pessoa, pois o Galo estava cumprindo punição de perda de mando de campo. A vantagem para o jogo de volta, no Sul, era pequena, mas valiosa.
Acontece que, jogando fora de casa, logo aos 17 minutos de bola rolando, o Treze viu o Caxias abrir o placar. E não foi apenas o torcedor trezeano que ficou aflito depois disso. Ítallo contou que, após o gol sofrido, pensou que tudo estaria perdido, pela pressão feita pelo adversário e também pela força que vinha das arquibancadas.
"Vencemos em casa, mas, quando começou o jogo em Caxias e a torcida lá estava quase entrando em campo, que tomamos um gol e na sequência o Mauro (Iguatu, goleiro) fez uns dois ou três milagres, aí eu pensei verdadeiramente que poderíamos perder o acesso", revelou.
O zagueiro seguiu falando da aflição vivida pelo Galo nos primeiros momentos do jogo em Caxias do Sul e do alívio e da emoção ao fim da partida, que terminou com um 3 a 1 no placar.
"Nós não conseguíamos jogar, eles estavam em cima, foram 15 minutos de sufoco. Acabou que nós marcamos, depois começamos a jogar. Conseguimos fazer 3 a 1. De vez em quando, assisto a esse jogo e me emociono, porque foi um jogo muito marcante na minha história", disse Ítallo.
Aquele jogo terminou com confusão. Aos 39 minutos, o Treze marcou o terceiro gol, com Dedé, e a torcida do Caxias invadiu o campo, paralisando o duelo. Ítallo disse como agiu na situação.
"Fiquei lá no meio parado, fui conversar com o delegado do jogo, depois com o árbitro, porque não tinha mais condições de ter o jogo. Tentei convencer ele de alguma forma a encerrar a partida, não tinha segurança. Fiquei na minha, não tinha para onde correr. Foi meio louco, mas no fim a gente deu risada de tudo", finalizou.
Além do acesso com o Galo, em 2018, o zagueiro Ítallo também subiu para a Série C pelo Campinense, na temporada 2021.
Comentários