icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Já mudou

Pesquisa mostra que pandemia já alterou de forma permanente o comportamento do consumidor.

Publicado em 26/09/2020 às 10:00


				
					Já mudou
Foto: KOBU Agency/ Unsplash.

Há algum tempo vem se comentando sobre as tendências de  mudanças no comportamento do consumidor como consequência da pandemia da Covid- 19.  Mas, de acordo com a pesquisa "Consumidores e a nova realidade", realizada pela consultoria KPMG, esse comportamento já mudou.

O estudo, que ouviu mais de 12 mil pessoas, de 12 países, incluindo o Brasil, no 1º semestre deste ano, apontou que o consumidor já é mais consciente, seletivo, tecnológico e disposto a economizar.

A primeira parte da pesquisa mostra que as prioridades são a relação custo-benefício (82%), a facilidade (73%), a segurança (71%) e a confiança na marca (68%)

Outro  destaque é o que o estudo chama de "sabedoria digital",  que aumentou graças à massiva incorporação dos canais digitais, tanto no grande varejo como nas pequenas e médias empresas.

Agora, os varejistas precisam demonstrar que tratam estes fatores de destaque como  sendo prioridade, visando o bem-estar e a segurança dos clientes para manter a confiança do consumidor em alta.  O resgate dos programas de fidelidade, programas de cashback, comodidade de entrega e programas de assinatura são alternativas  além das fórmulas tradicionais, de descontos ou promoções.

Imagem

Camila Esposte

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp