icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

João Pessoa abre cadastro para ambulantes que querem trabalhar no Carnaval 2026

Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente entre 19 e 22 de janeiro

Publicado em 19/01/2026 às 13:57


				
					João Pessoa abre cadastro para ambulantes que querem trabalhar no Carnaval 2026
João Pessoa abre cadastro para ambulantes que querem trabalhar no Carnaval 2026. Igor do Ó/Bloco Vumbora

Está aberto o cadastro para comerciantes ambulantes interessados em trabalhar durante o Carnaval 2026 em João Pessoa. O chamamento contempla quem pretende atuar nos polos oficiais e em blocos carnavalescos autorizados na capital.

A programação do Carnaval 2026 ocorre entre os dias 5 e 17 de fevereiro e as inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de janeiro, até as 23h59.

LEIA TAMBÉM:

Como fazer a inscrição

As inscrições presenciais acontecem no prédio da Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo. O atendimento ocorre das 8h às 14h, no primeiro andar, na Divisão de Controle e Posturas.

O cadastro também pode ser feito online. Veja o passo a passo:

  1. Acesse a plataforma 1Doc
  2. Selecione o setor “Sedurb-DCP – Divisão de Controle e Posturas”
  3. No campo assunto, informe: “Inscrição Carnaval 2026 – Comércio ambulante”

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiras ou estrangeiras em situação regular no país. Para validar a inscrição, é necessário apresentar a documentação exigida no edital.

Documentos para inscrição de ambulantes no Carnaval 2026

  • Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado
  • cópias do RG e CPF
  • comprovante de residência atualizado
  • Certidão Negativa de Débitos Municipais.

No momento do cadastro, o comerciante deve informar todos os eventos em que deseja atuar e detalhar a estrutura que será utilizada. Caso haja solicitação de estrutura fixa, é obrigatório apresentar o layout e indicar o local de montagem.

O edital prevê vagas para diferentes segmentos do comércio ambulante, como tendas de alimentação, estruturas móveis para manipulação de alimentos com ou sem fonte de calor, venda de bebidas e comidas prontas em isopor ou cooler, além de food trucks.

Se houver exposição de publicidade, o interessado deve informar no requerimento detalhes como dimensões, material, uso de iluminação e marca a ser divulgada.

Distribuição de vagas por polos

A quantidade de vagas varia conforme o evento. Na abertura do Carnaval, no dia 4 de fevereiro, no Centro da cidade, estão previstas 135 vagas para ambulantes.

Na Via Folia, durante o Bloco Vumbora e outros blocos entre os dias 5 e 11 de fevereiro, serão disponibilizadas 500 vagas. Para o Bloco Cafuçu, no dia 13 de fevereiro, no Centro Histórico, estão previstas 210 vagas.

Já o Carnaval Tradição, realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, na Avenida Duarte da Silveira, contará com 160 vagas.

Funcionamento das estruturas

Os comerciantes autorizados deverão portar a permissão emitida pela Prefeitura durante todo o evento. A montagem das barracas fixas poderá começar no dia anterior, a partir das 22h, e deve ser concluída até as 14h do dia do evento.

O encerramento das atividades deve ocorrer até uma hora após o término da programação, às 3h. A desmontagem das estruturas precisa ser finalizada até as 5h do dia seguinte.

Imagem

Janinne Vivian

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp