COTIDIANO
João Pessoa deve ampliar vacinação para grupo de 12 a 18 anos com doenças neurológicas
Grupo deve ser incluído na campanha com a chegada de novas doses da Pfizer.
Publicado em 16/06/2021 às 8:39 | Atualizado em 16/06/2021 às 10:05
A Prefeitura de João Pessoa está estudando incluir o público de 12 a 18 anos com doenças neurológicas na prioridade da vacinação contra a Covid-19. De acordo com o secretário de saúde Fábio Rocha, a ideia é que esse grupo seja incluído na campanha com a chegada de novas doses da Pfizer.
Conforme o secretário, essa possibilidade se justifica pela relação que essas pessoas têm com profissionais de saúde e o deslocamento para atendimentos.
Segundo Fábio Rocha, a imunização desse público na próxima etapa de vacinação vai depender da quantidade de doses que vão chegar na capital. Se não houver como contemplá-los na próxima fase, eles serão atendimentos na etapa seguinte.
A chegada de novas doses promete continuar a vacinação de pessoas com comorbidades e demais públicos prioritários, além de ampliar para pessoas com 48 anos ou mais a vacinação para quem não tem comorbidades.
Além disso, a prefeitura também quer imunizar grávidas e puérperas com e sem comorbidades. Esse público também deve ser contemplado com a vacina da Pfizer.
Comentários