COTIDIANO
João Pessoa inicia aplicação de doses de reforço em quem tem a partir de 30 anos
Ao todo são 20 locais de vacinação para diferentes públicos.
Publicado em 29/11/2021 às 18:09
A Prefeitura de João Pessoa reduz a partir desta terça-feira (30) a idade mínima para a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 na cidade, passando agora a ser destinada a todo mundo que tem a partir de 30 anos - desde que o esquema vacinal da pessoa tenha se encerrado há 150 dias. Haverá dose de reforço também para imunossuprimidos e trabalhadores de saúde, primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos e segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac há 28 dias, Pfizer há 60 dias e AstraZeneca há 90 dias.
Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir desta segunda-feira (29), às 19h, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da Prefeitura reservado a esse fim.
Quem tiver alguma dúvida pode enviar mensagem por WhatsApp para (83) 98600-4815 e 98699-2917, a qualquer dia da semana, entre 8h e 17h. Ou então enviar e-mail para [email protected].
Documentação exigida
Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose e para a dose de reforço é necessário o cartão de vacinação e um documento oficial com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.
No caso da dose de reforço para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação oficial com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.
A Prefeitura de João Pessoa orienta que para os imunossuprimidos é necessária a apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.
Solidariedade
Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta terça-feira (30)
Primeira dose de pessoas entre 12 e 17 anos, segunda dose de quem tomou a segunda dose da Pfizer há mais de 60 dias, dose de reforço para pessoas a partir de 30 anos e para trabalhadores de saúde com ao menos 150 dias do fim do esquema vacinal, imunossuprimidos com ao menos 28 dias do fim do esquema vacinal
Ginásios – 8h às 12h
- Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
- Escola Durmeval Trigueiro (Rangel)
- Escola Dom Helder Câmara (Valentina)
- Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
- Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
- Lyceu Paraibano (Centro)
- Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)Escola Seráfico da Nóbrega (Manaíra)
Primeira dose de pessoas a partir de 18 anos, segunda dose de CoronaVac de quem recebeu a primeira dose há pelo menos 28 dias
Ginásios – 8h às 12h
- Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
- IFPB (Jaguaribe)
Segunda dose de AstraZeneca de quem recebeu a primeira há 90 dias
Ginásios – 8h às 12h
- Escola João Santa Cruz (Bairro dos Novais)
- Escola Milton Campos (Ernesto Geisel)
- Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
Segunda dose para quem tomou a primeira da CoronaVac há 28 dias, da Pfizer há 60 dias, da AstraZeneca há 90 dias
Drive-thru – 12h às 22h
- Mangabeira Shopping (também para pedestres)
- Manaíra Shopping (Manaíra)
Centros de saúde – 8h às 16h
- Policlínica Municipal do Cristo
- Policlínica Municipal de Mangabeira
- Policlínica Municipal de Mandacaru
- Policlínica das Praias (Tambaú)
- Centro Municipal de Imunização (Torre)
Comentários