COTIDIANO
João Pessoa torna obrigatória apresentação de comprovante de residência para vacinação
Idosos também precisam apresentar documento de identidade com foto.
Publicado em 17/03/2021 às 15:50 | Atualizado em 17/03/2021 às 20:07
A Prefeitura de João Pessoa tornou obrigatório apresentar o comprovante de residência para receber a vacina contra a Covid-19 na cidade, nesta quarta-feira (17). Além do comprovante, os idosos precisam apresentar documento de identidade com foto. Para os trabalhadores da saúde, é necessário a declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional, para receber a vacina.
Para a segunda dose também é preciso apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose, além dos documentos citados.
Em nota, a prefeitura explica que impôs a medida porque o Plano Nacional de Vacinação, as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e o Plano Municipal de Vacinação determinam um número específico de doses para cada município, com quantitativo certo para imunização do público-alvo.
A Prefeitura retomou nesta quarta-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 do público prioritário de 70 anos ou mais, depois de uma interrupção registrada nesta terça-feira (16), quando o serviço foi suspenso por causa da falta de doses.
Pontos de vacinação
Idosos com 70 anos ou mais podem se vacinar das 9h às 15h nos pontos de vacinação em drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira.
Entre 8h e 12h, a vacinação acontece nos ginásios do IFPB (Jaguaribe) e das escolas Castro Alves (Funcionários I), Francisco Pereira (Cristo), Dom Helder (Valentina) e Leonel Brizola (Tambauzinho).
O posto localizado no Espaço Cultural recebe idosos e trabalhadores de saúde para a segunda dose da vacina, das 9h às 15h.
Comentários