COTIDIANO
Jornal da Paraíba ganha três troféus no Prêmio Criança.PB de Jornalismo
A primeira colocada foi a matéria “Histórias infantis que não têm final feliz”, da repórter Isabela Zacarias; e a segunda colocação, com “Adoção ilegal preocupa justiça”, da repórter Valéria Sinésio.
Publicado em 23/12/2014 às 11:48 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:27
O JORNAL DA PARAÍBA ganhou três prêmios na 4ª edição do Prêmio Criança.PB de Jornalismo. A solenidade de entrega da premiação, aconteceu na noite desta segunda-feira (22), em João Pessoa.
Na categoria Impresso, o veículo obteve a primeira colocação com a matéria “Histórias infantis que não têm final feliz”, assinada pela repórter Isabela Zacarias; e a segunda colocação, com “Adoção ilegal preocupa justiça”, da repórter Valéria Sinésio.
Francisco França ficou em segundo lugar na categoria Fotojornalismo, também pelo Jornal da Paraíba, com a imagem intitulada “Infância roubada”.
Mais prêmios
A Rede Paraíba de Comunicação ganhou outros seis prêmios durante a noite, sendo três deles na categoria Webjornalismo, para o G1 Paraíba. Em primeiro lugar, ficou a reportagem ‘Em 2013, 10% dos homicídios da Paraíba foram de crianças e adolescentes’, de André Resende. A repórter Krystine Carneiro foi a segunda colocada com a matéria ‘Escola pública promove educação especial inclusiva em João Pessoa’. ‘Jovens da Fundac participam da Segunda Fase da Olimpíada de Matemática’ foi o título da reportagem de Valéria Sinésio, que ficou com o 3º lugar da categoria internet.
Hebert Araújo foi campeão na Radiojornalismo, com a matéria “Sobre meninos e caminhos”, veiculada na CBN João Pessoa.
Na categoria Telejornalismo, a repórter Karine Tenório, da TV Cabo Branco, ficou em segundo lugar com a matéria “As crianças no país da Copa”. Silvia Torres veio em seguida, com a reportagem “Crianças, adolescentes e o crime”.
Comentários