COTIDIANO
Jornal divulga imagem de responsável por ataque
'La Meuse' publicou a imagem em sua página na internet e na capa de sua versão impressa, sem detalhar como conseguiu a fotografia de Amrani ou a data em que ela foi produzida.
Publicado em 15/12/2011 às 8:00
Um jornal belga divulgou ontem a primeira fotografia de arquivo obtida de Nordine Amrani, 33 anos, responsável por um ataque na cidade de Liège, na Bélgica, que causou até o momento cinco mortes e deixou mais de 120 pessoas feridas.
O 'La Meuse' publicou a imagem em sua página na internet e na capa de sua versão impressa, sem detalhar como conseguiu a fotografia de Amrani ou a data em que ela foi produzida.
Amrani atirou granadas em pedestres que estavam em uma praça central e bastante movimentada por volta do horário de almoço para depois se suicidar com um tiro na cabeça, de acordo com informações da polícia local.
O homem já era conhecido da polícia belga. Em setembro de 2008, ele foi condenado a 58 meses de prisão por associação criminosa, por posse ilegal de armas e plantação de 2.800 pés de maconha.
Antes de ir à praça Saint-Lambert, onde está situado o Palácio de Justiça e perto de um mercado popular, o belga é suspeito de ter assassinado mais uma pessoa. A polícia belga encontrou o corpo de uma mulher de 45 anos morta na casa do autor do ataque.
As autoridades acreditam que Amrani matou a mulher em sua casa pouco antes de se dirigir à praça Saint-Lambert, no centro nervoso da cidade.
O local estava muito movimentado no instante do ataque, já que estava próximo do horário do almoço e havia muitos estudantes nas ruas.
Pouco depois do atentado foram confirmadas as mortes de três jovens - de 15, 18 e 20 anos - e de uma mulher de 75.
Comentários