COTIDIANO
Jornalista Astrogildo Pereira morre aos 56 anos em Campina Grande
Astrogildo sofreu um infarto na tarde desta segunda-feira (2) e não resistiu. Ele atuava como assessor de imprensa da STTP de Campina Grande.
Publicado em 02/02/2026 às 19:00

Morreu na tarde desta segunda-feira (2), em Campina Grande, o jornalista Astrogildo Pereira, aos 56 anos. Ele atuava como assessor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da Prefeitura de Campina Grande e sofreu um infarto.
Astrogildo passou mal enquanto trabalhava. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica, mas não resistiu ao infarto sofrido.
LEIA TAMBÉM:
- Sem baliza e com novas regras: saiba como tirar a CNH na Paraíba
- Primeira etapa da reforma da Feira Central é iniciada, em Campina Grande
Profissional reconhecido, Astrogildo Pereira teve atuação marcante no jornalismo campinense e colaborou ao longo dos anos com diferentes veículos de comunicação, incluindo equipes da Rede Paraíba de Comunicação. Astrogildo também chegou a ser presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI).
Além do trabalho na comunicação, ele era um dos organizadores do tradicional Bloco do Zé Pereira, em Campina Grande, evento que ajudava a manter há cerca de 35 anos. Em 2026, o desfile do bloco Zé Pereira aconteceu no último sábado (31), sob a organização de Astrogildo.
Astrogildo era casado com Joseane Pereira, cujo casamento aconteceu há 11 anos, no Maior São João do Mundo, durante um casamento coletivo que tradicionalmente acontece na Pirâmide do Parque do Povo no dia 12 de junho. Na ocasião, o casal já tinha duas filhas e estava unido há 19 anos.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Astrogildo.

Comentários