COTIDIANO
Jornalista, historiador e escritor Josué Sylvestre morre aos 83 anos
Josué Sylvestre era famoso por escrever obras sobre fatos e personagens da política de Campina Grande.
Publicado em 23/06/2021 às 12:10
O jornalista, escritor e historiador Josué Sylvestre morreu na terça-feira (22), aos 83 anos, em Curitiba, no Paraná. Josué nasceu em Carpina, em Pernambuco, mas era radicado em Campina Grande, onde escreveu livros importantes sobre a história política do município. Josué Sylvestre enfrentava problemas de saúde decorrentes da diabetes.
Apesar de não ter nascido na Paraíba, Josué atuou profissionalmente na Paraíba, sendo famoso por escrever obras sobre fatos e personagens da História de Campina Grande e da Paraíba. Entre elas estão livros como “Da Revolução de 30 à Queda do Estado Novo”, “Lutas de Vida e de Morte”, “Meio Século de Vida Pública Sem Mandato ou Com?”, “Nacionalismo e Coronelismo”, “Tempo de Rir”, entre outros.
O jornalista ainda foi membro da Associação Nacional de Escritores, da Academia Evangélica de Letras do Brasil (RJ), da Academia de Letras de Campina Grande e do Instituto Histórico e Geográfico de Campina Grande.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), decretou luto oficial de três dias e também anunciou que vai homenagear o historiador ao nomear a Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande.
Comentários