icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Jovem de 17 anos é baleado durante Jogos no Lyceu

Crime aconteceu em frente ao ginásio de esportes, onde estão sendo realizados os Jogos Escolares. Envolvidos não seriam estudantes do colégio.

Publicado em 11/09/2008 às 15:04

Phelipe Caldas

João Pessoa presenciou nesta quinta-feira (11), por volta de 14h30, um crime bárbaro em uma de suas mais antigas e importantes escolas estaduais. Após um incidente que até agora não está bem explicado, um jovem de apenas 17 anos, Diego Sávio Macedo Torres, levou um tiro no peito em frente ao ginásio de esportes do Lyceu Paraibano.

Segundo informações iniciais, acontecia no colégio competições dos Jogos Escolares, e por isso registrou-se um considerável aumento no número de pessoas no local. A vítima seria irmão de um estudante que estava participando do evento esportivo, e ele teria ido ao local para assistir ao jogo do irmão.

Testemunhas informam que na tarde de ontem teria acontecido uma discussão entre os envolvidos, e hoje o rapaz teria voltado para prestar contas com Diego. O acusado chegou, atirou e fugiu, enquanto que a vítima aos gritos entrava no ginásio pedindo para ser socorrido.

Segundo o professor Agostinho Andrade Santana, vice-diretor do colégio, nenhum dos envolvidos na confusão era aluno do colégio, mas existe a suspeita de que a vítima era um ex-estudante do Lyceu Paraibano.

Agostinho disse ainda que apesar do evento estar acontecendo nas dependências do colégio, ele não é de responsabilidade de sua direção, e sim da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado da Paraíba, que seria responsável também pela segurança na área. Apesar disto, ele enfatiza que não havia policiamento no local no momento do crime.

De acordo com a polícia, viaturas fazem diligência na área a fim de prender o autor dos disparos. E os irmãos da vítima, inclusive, estariam ajudando a polícia a identificar o rapaz.

Diego Sávio, por sua vez, foi levado por uma viatura da polícia ao Hospital de Emergência e Trauma e neste momento está sendo atendido em estado grave na área de emergência.

O professor José Hugo, coordenador dos Jogos Escolares, rebateu as declarações do vice-diretor do colégio e classificou o fato como sendo um caso isolado que nada tinha a ver com os Jogos. Segundo ele, o incidente teria acontecido fora do ginásio, o que eximiria de responsabilidade os organizadores do evento.

Ele declarou também que os jogos prosseguem normalmente e que a programação esportiva não será interrompida por causa do fato.

Atualizado às 15h56

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp