COTIDIANO
Jovem é morto com 17 tiros e colega sai ferido
Investigação aponta para envolvimento com o tráfico de drogas e execução.
Publicado em 25/02/2012 às 6:30
Um jovem foi morto em via pública na noite da última quinta-feira, quando conversava com um amigo em frente a uma casa. O homicídio com características de execução aconteceu no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Ronaldo da Silva Júnior, 19 anos, vulgo ‘Bó’, estava sentado na calçada quando foi assassinado com 17 tiros de pistola e revólver. Seu amigo, Renato Paz da Silva, 25 anos, sofreu ainda quatro disparos, mas passa bem.
Segundo testemunhas, passava de 21h quando Renato e Ronaldo conversavam sentados em frente a uma residência na rua Frei Dagoberto. Dois veículos se aproximaram das vítimas, um Golf de cor prata e um Astra vermelho, de placas não identificadas, e deram início aos disparos. Ronaldo, que seria o único alvo, sofreu 17 tiros de pistola 380 e revólver calibre 38.
Renato Paz teria sido atingido apenas porque estava no mesmo local do crime. Ele sofreu quatro tiros, sendo dois na mão, um no ombro e um de raspão na região do tórax. Renato foi socorrido para o Hospital de Trauma e Emergência de Campina Grande, submetido a cirurgia e não corre risco de morte.
A polícia investiga a relação do crime com o envolvimento da vítima em possíveis crimes e tráfico de drogas. De acordo com o delegado de Homicídios, Francisco de Assis, informações colhidas no local do crime indicam que o jovem era usuário de drogas. “A família está muito abalada e ainda não nos informaram nada. Testemunhas disseram que ele possivelmente estaria devendo a traficante”, explicou o delegado.
Comentários