COTIDIANO
Jovem é raptada e fica em poder do ex-namorado por seis horas
Vinícius Nóbrega seria ex-tenente do Exército. Ele é acusado também de violentar e espancar ex-namorada dentro de carro, em JP. Comerciária foi liberada na Rui Carneiro.
Publicado em 22/09/2010 às 6:52
Karoline Zilah
Com informações de Larissa Pereira, da TV Cabo Branco
O fim de um namoro pode ter sido o motivo para um rapto ocorrido terça-feira (21) à noite, em João Pessoa, e que durou cerca de seis horas. A polícia está à procura de Vinícius Nóbrega Guerra, de 30 anos, acusado de raptar, agredir e abusar sexualmente da namorada Marcela Joseana Silva Prazeres, de 21 anos.
De acordo com a delegada Anne Caroline, a vítima relatou que teve um relacionamento com Vinícius durante dois anos e meio. Ele seria ex-tenente do Exército. Esta não teria sido a primeira vez que ele agiu com violência contra Marcela. O relacionamento teria chegado ao fim por causa do excesso de ciúmes do homem.
Tudo começou por volta das 22h, no portão da casa da vítima, na rua Jornalista Eurípedes Gadelha, no bairro Castelo Branco. Marcela teria sido chamada por Vinícius apenas para conversar. A vizinha Jaqueline Tavares relatou à reportagem da TV Cabo Branco que ouviu quando Marcela gritou por socorro. Segundo ela, a jovem foi colocada à força dentro do carro do ex-namorado. “De repente, o rapaz dobra a rua com a moça com metade do corpo de fora, gritando por socorro”, comentou a testemunha.
Assista no vídeo acima
A polícia foi acionada e várias viaturas se mobilizaram em diligências à procura do carro suspeito. A TV Cabo Branco passou a madrugada na casa da família de Macela no Castelo Branco acompanhando a movimentação. Policiais militares conseguiram entrar em contato por telefone com o acusado, Vinícius, enquanto ele percorria ruas da cidade com Marcela no carro.
Durante as negociações, ele prometeu que entregaria a ex-namorada por volta das 2h30, mas já passava das 3h e ela ainda estava sob as ameaças do sequestrador. Um parente de Marcela chegou a falar com ela por telefone.
De acordo com o cabo Edjarbas Nery, a jovem foi liberada na altura da Praça Onze, no final da avenida Rui Carneiro, nas proximidades da praia de Tambaú, e resgatada pelos parentes e polícia. A jovem estaria bastante machucada. “Ele não estava armado, mas tentou matá-la sufocada. Ela, por várias vezes, tentou abrir a porta do carro para se jogar e fugir”, explicou o policial militar.
O acusado de raptar a ex-namorada continua foragido. O boletim de ocorrência contra Vinícius Nóbrega foi aberto na 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, que atende a região onde Marcela mora. A vítima ainda foi encaminhada à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), onde foi submetida a um exame de corpo de delito. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Atualizada às 8h25
Comentários