COTIDIANO
Jovem entrega dinheiro a assaltante, mas acaba baleado e morre
Um homem de capacete entrou na padaria, anunciou o assalto e mesmo com todo dinheiro repassado pelo rapaz, disparou um tiro.
Publicado em 28/05/2015 às 8:57
Um jovem foi baleado durante um assalto na padaria onde ele trabalhava na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com informações coletadas pela Polícia Militar, no final da tarde dessa quarta-feira (27), um homem de capacete entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e mesmo com todo dinheiro repassado pelo rapaz, disparou um tiro contra ele. Joberth Michel Costa de Lima, de 26 anos, foi socorrido ainda com vida, mas morreu no hospital.
O crime aconteceu por volta das 18h. Segundo testemunhas, os assaltantes chegaram em uma motocicleta e estacionaram ao lado da padaria. Um deles desceu armado, entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. A câmera de segurança do local registrou toda a ação do criminoso.
Com a arma apontada para a vítima, o suspeito, aparentando nervosismo, espera o dinheiro ser entregue a ele. O rapaz que estava no caixa, entrega tudo, mas, ainda assim, um tiro é disparado e atinge ele. Joberth, então, cai e o criminoso foge do local. O pai da vítima estava sentado numa mesa dentro da padaria e presenciou toda ação.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, prestou os primeiros socorros, e encaminhou Joberth para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O rapaz deu entrada na unidade hospitalar por volta das 18h19, em estado gravíssimo, passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu e veio a óbito às 22h, de acordo com boletim médico do hospital.
A Polícia suspeita que o tiro tenha sido acidental, porque pelos registros da câmera de segurança, o criminoso estava muito nervoso e de cabeça baixa na hora que o tiro foi disparado, mas vai aguardar o resultado da perícia que foi realizada no local, para saber o real motivo.
O delegado responsável pelo caso disse ainda que pretende contar com a ajuda das testemunhas que estavam no local para identificar os suspeitos. O corpo do rapaz foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa (Gemol) e aguarda liberação para a família realizar o sepultamento.
Comentários