COTIDIANO
Jovem morre após acidente com jet ski no litoral Sul
Pernambucano morreu quando o jet ski que pilotava, em praia de Pitimbu, coilidiu com pedras e o derrubou desacordado no mar.
Publicado em 21/02/2012 às 6:30
O corpo do estudante universitário Paulo Walker Alexandre Coutinho Filho, 22 anos, foi encontrado ontem por volta das 5h, na praia de Acaú, em Pitimbú, litoral Sul do Estado, a 64 quilômetros de João Pessoa. Ele era o condutor do jet ski que se envolveu em um acidente na noite do último domingo e permaneceu desaparecido por quase 10 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado pelos próprios familiares, que estavam auxiliando nas buscas.
As causas da morte ainda serão analisadas pela autópsia, mas o capitão do Corpo de Bombeiros, Paulo da Silva, coordenador dos trabalhos de busca e salvamento de Pitimbú, afirmou que o jovem provavelmente morreu por afogamento ou por lesões na cabeça.
“Segundo testemunhas, a vítima estava fazendo manobras com o jet ski e bateu em pedras. Acabou caindo, batendo a cabeça no retrovisor do veículo e afundando na água. Como ele não subiu mais, acreditamos que ele possa ter ficado desacordado ou até mesmo morrido com o impacto”, declarou.
O oficial ainda acrescentou que o estudante não estava usando colete salva-vidas, um equipamento de segurança que poderia evitar a tragédia, já que impediria que o jovem afundasse na água. “Recomendamos que as pessoas sempre usem os coletes recomendados e homologados pela Capitania dos Portos, porque mantém até o pescoço fora da água, em caso de acidentes”, destacou.
O acidente ocorreu por volta das 19h de domingo e as buscas pela vítima e jet ski começaram logo em seguida. O veículo foi encontrado poucas horas depois da colisão com as pedras.
Equipes da Capitania dos Portos também acompanharam os trabalhos de resgate. Um inquérito será aberto para investigar as causas da fatalidade.
Paulo Walker morava no município de Carpina, interior de Pernambuco, e estava passando o feriado de Carnaval na Paraíba. Nas redes sociais, amigos e parentes da família do estudante lamentaram a tragédia. “Em luto pela perda de Paulo Walker. Sei como é a dor da perda de um filho. Rogo a Deus que se compadeça do sofrimento de meus amigos”, postou um amigo da família que se identificou na internet, como Carmelo Barata.
Comentários