icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Jovem morre e adolescente é detido após assalto frustrado em JP

De acordo com a Central de Polícia, responsáveis por assaltar uma moradora de Cruz das Armas foram perseguidos por um carro, na noite da terça-feira (13).

Publicado em 14/04/2010 às 7:42

Karoline Zilah

Um jovem morreu e um adolescente de 16 anos foi preso depois que a dupla assaltou uma moradora do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, na noite da terça-feira (13). O caso foi registrado na 1ª Delegacia Distrital, para onde o sobrevivente foi levado depois que ele e o companheiro foram perseguidos por terem roubado uma bolsa.

De acordo com a Central de Polícia, a confusão começou por volta das 22h30, quando os dois rapazes em uma motocicleta simularam estar armados e abordaram uma mulher na porta da casa dela em Cruz das Armas, exigindo que ela entregasse seu aparelho de telefone celular, dinheiro e outros pertences. A vítima entregou a bolsa e pediu socorro às testemunhas, que entraram em um carro Gol de cor branca e seguiram os acusados.

O jovem que conduzia a moto, Ramonilson da Silva Dias, de 22 anos, foi atingido por um tiro na cabeça que, de acordo com a 1ª DD, teria sido disparado de dentro do Gol. Ele perdeu o controle da moto no Bairro das Indústrias e caiu, morrendo no local. Já o adolescente que o acompanhava na garupa da moto se desequilibrou e tentou fugir, mas foi alcançado. Ele sofreu ferimentos leves pelo corpo durante a queda.

A Polícia Militar foi chamada para deter sobrevivente, mas ele foi levado primeiro ao Hospital de Trauma. Os policiais também tomaram conhecimento sobre a morte de Ramonilson, que morava no Jardim Veneza. Em depoimento à delegacia, o pai dele informou que o jovem não teve envolvimento com o crime, e que pode ter sido morto por engano.

O rapaz de 16 anos foi apresentado à Polícia Civil, mas, segundo o delegado Magno Toledo, ele aparentava estar confuso e sob efeito de drogas. A vítima do assalto compareceu à delegacia de Cruz das Armas e reconheceu o rapaz. Contudo, a bolsa roubada não foi encontrada.

A delegacia abriu um procedimento com o objetivo de apurar detalhadamente o ocorrido. Durante a investigação, deverão ser convocadas testemunhas que possam identificar quem foi o autor do tiro que matou Ramonilson. Já o rapaz flagrado no roubo envolvido será encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude, de onde será transferido para o Centro Educacional do Adolescente (CEA).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp