COTIDIANO
Jovem que teve caixão baleado foi assassinado por vingança, diz polícia
De acordo com a polícia, morte de Natanael da Silva ocorreu devido a um assassinato cometido por ele em dezembro de 2014.
Publicado em 05/05/2015 às 13:53
O jovem que foi baleado no bairro de Mangabeira e faleceu nesta segunda-feira (4) já vinha sendo investigado pela polícia por envolvimento em roubos de moto e ao menos três homicídios. Natanael da Silva estava sendo velado na madrugada desta terça (5) quando um homem armado invadiu o local e atirou contra o caixão.
De acordo com o delegado Reinado Nóbrega, da delegacia de Homicídios de João Pessoa, Natanael - que era vulgarmente conhecido como 'Pica-pau' - começou a ser investigado por um assassinato cometido em dezembro de 2014. "Ele cometeu o crime em Mangabeira e em seguida postou um vídeo nas redes sociais portando uma arma e comemorando e confessando o assassinato", afirmou o delegado.
Segundo a polícia, o vídeo foi encaminhado para o Instituto de Criminalística e, a partir da comprovação da veracidade do trecho, o jovem começou a ser investigado.
Assassinato e vídeo provocaram rixa entre grupos rivais
O assassinato de Natanael foi, de acordo com Reinaldo Nóbrega, uma represália pelo homicídio praticado em dezembro; o delegado acrescentou que o homem que atirou contra o caixão do jovem provavelmente é um dos integrantes do grupo rival.
"Os comparsas de Natanael reagiram e tentaram matar os assassinos dele", explicou Reinaldo. "Com essa exposição, já conseguimos realizar duas prisões em flagrante - o assassino de Natanael e um integrante do grupo dele", contou.
O homem que atirou contra o caixão pode responder pelos crimes de perturbação de velório e vilipêndio de cadáver, e pode pegar uma pena de reclusão de até quatro anos. A polícia irá continuar as investigações para tentar encontrar responsável pelo ataque e outros membros dos grupos.
Comentários