COTIDIANO
Jovem tenta apaziguar briga sobre homofobia em show e é assasinado
Homem tentou apartar briga e foi morto a tiros na Praia do Jacaré, durante show em bar. Rapaz que estava dançando disse ter sofrido comentários discriminatórios.
Publicado em 08/08/2011 às 7:04
Karoline Zilah
O jovem Marx Nunes Xavier, de 25 anos, foi assassinado ao tentar apaziguar uma discussão na frente de um bar na Praia do Jacaré, em Cabedelo, na madrugada desta segunda-feira (8). De acordo com a delegada Aurelina Monteiro, da 7ª Delegacia Distrital, a discussão teria começado devido a comentários discriminatórios feitos por dois homens contra um rapaz que dançava com amigas na área externa do Golfinho Bar.
Ainda conforme a Polícia Civil, a briga começou por volta da 1h30. Um representante do Golfinho informou pelo Twitter que o fato aconteceu na praça em frente ao bar, e não dentro de suas dependências.
Dois homens, um deles conhecido como Aluísio, teriam agredido verbalmente um rapaz homossexual. O grupo começou a discutir e, na tentativa de apaziguar a situação, Marx acabou sendo baleado por um dos dois homens que iniciaram o desentendimento. Uma segunda pessoa teria ficado ferida. Seria funcionário de uma das bandas que se apresentava, mas seu nome ainda não foi divulgado.
Segundo a delegada Aurelina, as testemunhas do crime informaram os primeiros nomes dos dois acusados, mas eles ainda estão foragidos. A Polícia Civil tenta identificar todos os envolvidos no caso para convocá-los a prestar depoimento.
O corpo de Marx foi levado para a Gerência de Medicina Legal (Gemol), e identificado pela família no final da manhã.
Atualizado às 11h55
Comentários