COTIDIANO
Juiz manda apreender mais um acusado de matar travesti em CG
Recolhimento foi determinado na quinta-feira (16) à tarde, durante primeira audiência na Justiça que apura a morte do jovem, ocorrida na madrugada do dia 15 de abril deste ano.
Publicado em 17/06/2011 às 8:55
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande, Gutemberg Cardoso Pereira, determinou na quinta-feira (16) por mais uma vez a apreensão de um dos adolescentes acusados de envolvimento no assassinato do travesti Daniel Oliveira Felipe, de 24 anos. O recolhimento foi determinado ontem à tarde, durante a primeira audiência na Justiça que apura a morte do jovem, ocorrida na madrugada do dia 15 de abril deste ano.
De acordo com as investigações o adolescente, que possui apenas 16 anos, teria participado diretamente do crime, desferindo várias facadas contra a vítima. O menor chegou a ser apreendido pela Polícia Civil dias após a morte e passou 45 dias detido em um abrigo provisório, mas tinha sido liberado. Outros dois acusados continuam presos, suspeitos de envolvimento com o assassinato e um outro homem, maior de idade, prossegue foragido.
O crime foi flagrado pelas câmeras da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município (assista abaixo), instaladas na rua João Pessoa no Centro da cidade. Um outro adolescente, de 17 anos, que participou das agressões mas não chegou a ferir a vítima com facadas se apresentou à Justiça e foi liberado. A apreensão dele chegou a ser solicitada pela Delegacia da Infância e Juventude.
Segundo as investigações o homicídio teria sido praticado por vingança, já que Daniel Felipe teria roubado de um dos acusados a quantia de R$ 800, durante o agenciamento de um programa.
Comentários