COTIDIANO
Juiz pede que fuga de preso seja investigada
Fuga de detento do Serrotão será investigada, juiz da Vara de Execuções Penais quer apuração do fato.
Publicado em 12/12/2011 às 20:28
Em entrevista nesta segunda-feira (12) o juiz da Vara de Execuções Penais de Campina Grande Fernando Brasilino Leite afirmou que irá enviar expediente para a Secretaria de Administração Penitenciária para que seja investigado sob todos os ângulos a fuga de um presidiário neste sábado (10) apurando a responsabilidade e se a fuga foi facilitada.
O presidiário fugiu após participar de uma confraternização de agentes penitenciários do Complexo do Serrotão, em Campina Grande. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (12). O diretor do presídio, Alexsandro Araújo, confirmou que dois detentos atuantes na cozinha da unidade foram levados para cuidar do churrasco da festa em uma granja e durante o retorno para o Serrotão um deles aproveitou a oportunidade para escapar.
Ainda segundo o juiz, o preso tinha autorização verbal para sair da unidade e trabalhar como churrasqueiro na confraternização, por apresentar bom comportamento, quando também era necessário a solicitação formal por meio de requerimento específico para que o detento participasse da festa como prestador de serviço. Ele cumpria 14 anos de prisão por roubo, sendo quatro em regime fechado. Atualmente, dividia a pena por meio da prestação de serviços na cozinha.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar nas buscas ao fugitivo, mas ele não foi encontrado até as 10h20 (horário local) desta segunda-feira (12).
Comentários