COTIDIANO
Juíza concede liminar e servidores de hospital devem voltar ao trabalho
Sessenta e nove pro-tempores integraram o mandado de segurança que foi impetrado contra a direção da unidade hospitalar que teria decretado a demissão dos servidores.
Publicado em 18/05/2009 às 23:04 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
George Wagner
A juíza, Yeda Maria Dantas, da quinta vara de Sousa concedeu liminar aos servidores prestadores de serviço que foram demitidos do Hospital Regional de Sousa depois da posse do Governador José Maranhão no Palácio da Redenção. Com a decisão, os servidores poderão retornar aos seus locais de trabalho e devem ter acesso a folha de ponto estabelecida pela secretaria de saúde do Estado.
Sessenta e nove pro-tempores integraram o mandado de segurança que foi impetrado contra a direção da unidade hospitalar que teria decretado a demissão dos servidores, inclusive na ação, consta que os funcionários não estavam tendo acesso ao local de trabalho nem a folha de ponto com o objetivo de caracterizar o abandono de emprego para ensejar as demissões por justa causa.
Segundo Fábio Trindade, advogado dos funcionários, “resta agora o cumprimento da decisão judicial para que os prestadores de serviço possam comparecer ao Hospital Regional de Sousa nos seus respectivos locais de trabalho e garantirem a confirmação das presenças através da folha de ponto da unidade hospitalar”.
A demissão dos servidores aconteceu no mês de fevereiro depois da cassação do mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima, o que ensejou a posse do segundo colocado nas eleições, o senador José Maranhão (PMDB). Apesar da ausência de qualquer comunicado oficial por parte do Governo do Estado, a direção do Hospital Regional resolveu demitir os pro-tempores.
Comentários