COTIDIANO
Juízes e promotores são ameaçados de morte por presos
Crime foi planejado de penitenciária de segurança máxima no Paraná. PF descobriu plano após gravações telefônicas de presos.
Publicado em 08/08/2010 às 10:30
Do G1
Dois juízes e dois promotores do Núcleo de Combate ao Crime Organizado de Alagoas foram ameaçados de morte por criminosos que estão presos na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.
O plano foi descoberto pela Polícia Federal após gravações telefônicas de presos. Os criminosos citaram nomes de juízes e promotores e alertou as autoridades de segurança pública do estado, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.
De acordo com o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Maurílio Ferraz, a informação chegou há cerca de 20 dias. "Foram citados mais nomes que não posso revelar. Mas é um plano perigoso e o que nos chamou a atenção é por conta de que Alagoas não tem presídio de segurança máxima, então eles foram encaminhados para Catanduvas, que é talvez o mais seguro presídio do país. Por conta dessas remessas e condenações, o grupo se revelou insatisfeito."
A Secretaria de Segurança Pública do estado garante a proteção aos magistrados e promotores. De acordo com a Almagis, além de integrantes da Polícia Civil, agentes da Polícia Federal reforçam a segurança.
Comentários