Juliette é a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, segundo pesquisa

Paraibana lançou a capa do EP de estreia nesta quarta-feira (1º).

EP de Juliette
Juliette é a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, aponta pesquisa. Foto: Reprodução/Instagram

Juliette Freire, que lançou a capa do primeiro EP nesta quarta-feira (1º), foi eleita a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, de acordo com a terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos.

>>Juliette Freire divulga capa do EP de estreia

A paraibana divide o pódio com outras famosas como a cantora Iza, que ficou em 1º primeiro lugar; a modelo Gisele Bündchen, segunda colocada; e Ivete Sangalo, que ocupa a 3ª posição do ranking. Já o quinto lugar é da atriz global Jéssica Ellen.

“O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência” analisa Cínta Lin, da Ipsos.

Juliette é a 4ª celebridade mais influente do Brasil em 2021, segundo pesquisa
Ranking das celebridades mais influentes do Brasil em 2021. Foto: Ipsos | Estudo Most Influential Celebrities 2021

Pesquisa avalia autenticidade e carisma

A finalidade do levantamento é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas.

Para isso, a Ipsos entrevistou, entre os dias 1º e 07 de julho, 2 mil pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, que avaliaram 200 celebridades e influenciadores digitais em nove categorias de influência. São elas: sucesso, comprometimento/confiança, modernidade, alegria/carisma, autenticidade, role model, beleza, atitudefrente à pandemia e diversidade.

A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em consideração fatores como a participação das personalidades recentemente em novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias.