COTIDIANO
Júri de contador será em agosto
Réu confesso pelo assassinato do bancário Everton Belmont irá a júri popular no dia 23 de agosto; Wagner Soares Nóbrega responde em liberdade.
Publicado em 24/07/2012 às 6:00
O principal suspeito pelo assassinato do bancário Everton Barbosa Belmont, ocorrido em março de 2010, na cidade de João Pessoa, vai a júri popular no dia 23 de agosto. De acordo com a polícia, o contador Wagner Soares Nóbrega, confessou o crime e foi indiciado por homicídio doloso, mas responde em liberdade.
O acusado foi detido quatro dias após o crime e confessou a autoria, mas, na época, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva. A família da vítima recebeu a notícia com expectativa e espera que o réu seja condenado e cumpra pena em regime fechado. “Era muita decepção e esperamos muito por isso, enquanto ele estava em liberdade. A justiça é lenta, só esperamos que ela não falhe. Mais de dois anos que perdemos um familiar e não vimos nada ser feito”, disse Elane Belmont, irmã do bancário.
O julgamento será realizado no 2º Tribunal do Júri do Fórum Cívil da capital. Familiares e amigos do bancário devem participar do júri. Além disso, representantes do grupo ‘Mães na Dor’ também darão apoio à família da vítima. “Todos os familiares e amigos já estão confirmando presença e estaremos lá mostrando que esse crime não foi esquecido”, finalizou Elane Belmont,
O advogado do réu, Abraão Beltrão, comentou que a defesa apresentada será a mesma que vem sendo usada durante todo o processo. “Desde o início estamos defendendo a tese de legítima defesa, e é com isso que vamos chegar ao júri no dia 23”, disse. (Com informações do G1 Paraíba)
Comentários