COTIDIANO
Justiça afasta prefeita de Sapé por 90 dias
MP Estadual denuncia crimes de superfaturamento, nepotismo contratos falsificados, desvio de verbas, fraudes em licitação, gastos excessivos e apropriação indébita.
Publicado em 13/06/2008 às 12:26 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da redação
com informações da Ascom/ TJ-PB
O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou na tarde desta quinta-feira (12) o afastamento da prefeita de Sapé, Maria Luiza do Nascimento, pelo prazo de 90 dias por prática de irregularidades administrativas. O presidente da Comissão Permanente de Licitação e Secretário municipal adjunto de Educação, Jean Carlos Correia de Lima também será afastado.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual. Na ação civil pública a gestora é acusada de crimes de superfaturamento na aquisição de materiais de expediente; nepotismo velado e contratos de prestação de serviços falsificados.
Desvios de Verba
Ainda pesa sobre Maria Luiza do Nascimento às acusações de desvio de verbas da merenda escolar; desvio de verbas do SUS; superfaturamento na compra de carteiras escolares; fraudes em licitação; gastos excessivos do serviço de limpeza pública e apropriação indébita das contribuições previdenciárias dos serviços públicos municipais.
A decisão do desembargador Abraham Lincoln prevê ainda que o vice-prefeito assuma o cargo de chefe do Poder Executivo local.
Comentários