COTIDIANO
Justiça decreta internação de rapazes por assassinato de professor
Vara da Infância e da Juventude de CG decretou internação dos dois adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de assassinarem o professor Valderi Carneiro Santos, de 44 anos.
Publicado em 19/08/2011 às 7:31 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
A Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande decretou na quinta-feira (18) a internação dos dois adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de assassinarem o professor Valderi Carneiro Santos, de 44 anos. A determinação acatou uma solicitação do Ministério Público, que havia feito o pedido na semana passada. O crime aconteceu no dia 9 de julho deste ano e, segundo a polícia, teria sido cometido por conta de um desentendimento entre os jovens e a vítima, durante um programa.
“Realmente as equipes já possuem os mandados em mãos e agora estamos em campo para tentarmos encontrá-los, o que deverá ocorrer em breve. O importante é que o trabalho de investigação foi feito e concluído e todos os envolvidos direta ou indiretamente já foram identificados e agora irão responder na Justiça pelo homicídio”, relatou o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta.
Os dois adolescentes teriam assassinado o professor dentro do quarto de uma pousada, localizada no Centro da cidade, por estrangulamento e lesões feitas com pedaços de latas de cerveja. Após o crime, a dupla teria ido juntamente com mais dois adolescentes e o jovem Diálisson Tadeu Vieira Ribeiro de Oliveira, 19, até a residência da vítima na tentativa de apagar provas que pudessem ajudar à polícia na elucidação do crime.
O suposto programa teria sido acertado entre o professor e os acusados por R$ 400, sendo que cada um dos adolescentes receberia a quantia de R$ 200. A defesa dos jovens, porém, alega que eles agiram em legítima defesa. Até o fechamento da edição de ontem, contudo, os adolescentes ainda não tinham sido localizados pela polícia.
Comentários