COTIDIANO
Justiça libera suspeitos de fraudes em concursos
Mais dois acusados em fraudes em concurso foram liberados.
Publicado em 28/06/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
Depois de dez dias de prisão, mais dois acusados de envolvimento em um esquema de fraudes em concursos públicos na Paraíba foram liberados ontem, em Campina Grande. O empresário e dono da empresa Metta Concursos, Almir da Costa Pina, e o funcionário público José Carlos Fonseca de Oliveira, da cidade de Caldas Brandão, tinham sido presos durante a 'Operação Gabarito', deflagrada na semana passada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e pela Polícia Civil.
Os dois estavam presos temporariamente por cinco dias, mas tiveram os mandados renovados por mais cinco dias pela Justiça de Gurinhém. O período de prisão terminou no fim da tarde e de acordo com o delegado Iasley Almeida, responsável pelas investigações, os levantamentos feitos pela polícia têm descoberto mais indícios da existência do suposto 'esquema'.
“Nós continuamos fazendo a análise do material apreendido, para podermos ter ao final o maior número de informações possíveis e, futuramente, levar uma possível denúncia do Ministério Público”, observou o delegado.
Comentários