COTIDIANO
Justiça manda UFCG reavaliar contratações indeferidas em seleção do HU
Própria direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro solicitou ao Ministério Público que fossem revistos os procedimentos da Secretaria de Recursos Humanos da UFCG.
Publicado em 27/01/2010 às 19:22 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Da Ascom da UFCG
A diretoria do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) recebeu na tarde desta quarta-feira (27) a decisão do juiz da 4ª Vara Federal de Campina Grande, Emiliano Zapata de Miranda Leitão, determinando a contratação dos classificados no processo seletivo simplificado para a prestação de serviços naquela unidade hospitalar, que tiveram a posse indeferida em virtude da Lei Nº 8.745/1993, que não permite a assinatura de contrato temporário por profissionais que já possuam vínculo empregatício com o serviço público.
Com essa decisão, a Comissão Permanente de Acumulação de Cargos e Empregos (Cpace) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) passará a reexaminar os processos anteriormente indeferidos por ferirem a Lei Nº 8.745/1993, que rege a contratação temporária.
A própria direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) solicitou, ontem, ao Ministério Público que fossem revistos os procedimentos da Secretaria de Recursos Humanos da UFCG, pelos inúmeros protocolos de contratação indeferidos.
Comentários