icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Justiça revoga prisão de jovem acusado de agressão durante calourada em Areia

Outras cinco pessoas estão sendo investigadas, Polícia espera concluir o inquérito ainda esta semana.

Publicado em 30/03/2012 às 6:30


O estudante universitário Francisco Vinícius Eugênio de Oliveira, 23 anos, teve seu pedido de prisão temporária revogado pela Justiça, após uma reviravolta no caso de agressão em uma calourada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O fato aconteceu na madrugada do último dia 9 deste mês, no campus de Areia, Brejo paraibano.

Ele foi ouvido na tarde de ontem pela delegada Maria do Socorro Fausto, com objetivo de encerrar o inquérito e apurar o envolvimento de mais cinco pessoas em uma briga, após o acusado ter atingido com uma vara de bambu o estudante Túlio Acácio Vidal, 19 anos.

O golpe provocou um coágulo cerebral no jovem, que esteve internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande e já passa bem, apesar de ainda estar sob medicação.

Segundo a delegada Maria do Socorro Fausto, o pedido de prisão foi revogado pelo juiz Edailton Medeiros da Silva, após o surgimento de novos fatos que apontaram participação de mais pessoas, suspeitas de agredirem o acusado.

Francisco Vinícius foi ameaçado de morte, sofreu tentativa de linchamento e estava foragido. Ele se apresentou para prestar depoimento espontaneamente. A polícia já ouviu os outros cinco suspeitos e todos confessaram ter participado da confusão. A vítima também foi ouvida, mas não consegue lembrar de nada do ocorrido.

“Houve discussão verbal entre Túlio e Vinícius, o acusado golpeou a vítima com o bambu para ‘revidar’, depois disso cinco pessoas o perseguiram e agrediram. Ele fez exame de corpo de delito em João Pessoa, comprovando hematomas e escoriações de natureza leve. Entre os suspeitos há familiares e amigos da vítima”, disse a delegada.

O inquérito pode ser encerrado ainda esta semana e os envolvidos podem ser indiciados pelos crimes de rixa e lesão corporal. “Vamos tipificar a conduta de cada um”, concluiu Maria do Socorro Fausto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp