COTIDIANO
Kirchner passa mal e interrompe reunião
Ela passou mal ao ser informada da morte de um dos principais negociadores da delegação argentina, o subsecretário de Comércio, Ivan Heyn.
Publicado em 21/12/2011 às 8:00
A presidente da Argentina Cristina Kirchner, teve que interromper a reunião de cúpula dos chefes de Estado dos países do Mercosul, nesta terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai, para ser atendida por médicos. Ela passou mal ao ser informada da morte de um dos principais negociadores da delegação argentina, o subsecretário de Comércio, Ivan Heyn.O subsecretário foi encontrado morto no hotel, em Montevidéu.
Heyn, 33 anos, fazia parte do grupo político de jovens peronistas chefiado pelo filho de Cristina, Maximo Kirchner.
Depois de ser atendida, Cristina voltou à sala de reuniões onde estavam os demais presidentes, ocasião que o Mercosul anunciou acordo de livre comércio com a Palestina. O tratado estabelece uma abertura gradual dos mercados e a derrubada de tarifas aduaneiras.
A presidente Dilma Rousseff foi recebida pelo presidente do Uruguai, José Mujica, durante chegada ao edifício sede do Mercosul. Um dos principais temas do encontro está sendo a proposta brasileira e argentina de elevar a Tarifa Externa Comum (TEC) para uma lista de 100 a 200 produtos.
Comentários